CONHECENDO A ABA FATURA: 

FATURA: 

Clicando no Menu lateral à esquerda, na aba FATURA, vemos inicialmente os dados relacionados a FATURAS PENDENTES. Nesta aba, estão relacionados os números das faturas, nome da fatura, nome do parceiro, data de vencimento, status e valor atualizado. 

Os ícones apresentados em frente a cada fatura, dizem respeito ao boleto emitido, a possibilidade de cancelamento e, ao envio de e-mail desta fatura. 



Clicando no CÓDIGO DE BARRAS em frente ao nome da fatura, você terá acesso ao pdf do boleto que foi emitido para o seu parceiro. Já o ícone CÍRCULO VERMELHO, em frente a descrição da fatura, tem a função de CANCELAR um boleto, porém para que este boleto seja cancelado, precisa-se sempre apresentar um motivo/ justificativa de cancelamento. Se o motivo for um dos sugeridos na tela apresentada, basta selecionar a que deseja e em seguida, confirmar o cancelamento. 



O ícone ENVELOPE te permite enviar novamente o email para o seu parceiro, com a respectiva fatura. 

Quando uma fatura tiver VENCIDA, um quarto ícone estará disponível. O ícone SETA VERDE, te dará a opção de gerar uma segunda via de boleto. Ao clicar nesta seta, uma tela de aviso se abrirá, para que confirme quanto a gerar a 2a.Via do boleto. Clicando em CONFIRMAR, uma nova tela se abre com as opções de alterar, data e selecionar os campos para a cobrança de cobrar multa e juros. Para alterar a data, basta clicar sobre o calendário que aparece ao lado da data e mudar a data de interesse e em seguida clique em GERAR 2ª VIA. 



VER FATURAS PAGAS: 

No Menu lateral à esquerda, FATURAS, botão central da tela VER FATURAS PAGAS,  

nesta tela você terá acesso a descrição de cada uma das faturas compensadas, seja por boleto ou cartão de crédito. 



Na parte superior da tela, vemos três botões: 

Colunas: Neste campo é possível ORGANIZAR AS COLUNAS que serão exibidas na sua tela de GESTÃO DE PARCEIROS. Desta forma facilita na hora de exportar uma planilha por exemplo, ou mostra somente os dados que tem interesse de ver naquele momento. Você pode organizar as colunas, clicando e arrastando para a DIREITA o que quer deixar ser EXIBIDO e arrastar para a ESQUERDA o que não quer que apareça na tela. Após selecionar todos os campos de interesse, clique em APLICAR. Pronto! As áreas exibidas são as que foram escolhidas e selecionadas


Ver faturas pendentes: Este botão te permite VOLTAR  para a tela com as cobranças que estão pendentes de pagamento. 


Busca Rápida: Este é um campo de PESQUISA SIMPLES, para que o gestor da conta digite o que pretende buscar e em seguida ao clicar na tecla enter, acione a busca pela informação. 


Botão filtro dinâmico: Nesta área, é possível fazer uma PESQUISA AVANÇADA, selecionando os campos de interesse. Basta clicar no botão filtro dinâmico, em seguida vai abrir uma opção com alguns botões, clique em ADICIONAR CAMPO, selecione o campo de interesse e em seguida clique em  APLICAR. Caso queira ser ainda mais específico, clique novamente em ADICIONAR CAMPO e  segue aplicando. 


Em seguida, abaixo dos botões temos as seguintes descrições: 


Número: Este é o número da fatura em questão. 

Nome da Fatura: Este nome está relacionado ao que ela se refere, ou seja, o nome do produto, serviço, campanha ou plano cadastrado. 

Parceiro: Aqui estará o nome do pagador. 

Status: Diz respeito a situação em que este pagamento se encontra: Aprovado ou Paga. 

Pagamento: Data em que este pagamento foi realizado. 

Compensação: Diz respeito a data em que o valor recebido nesta fatura, estará na sua conta digital da Dupay. (Obs: Recebimento por cartão o registro é instantâneo, porém somente 30 dias após a data da ocorrência do pagamento irá constar o saldo na conta da Dupay).

Forma de pagamento: Aqui estará descrito a forma que o parceiro utilizou para fazer o pagamento: boleto bancário ou cartão de crédito. 

Parcelas:  Se na configuração do seu recebimento, você permitiu parcelamento, nesta área estará descrito em quantas parcelas o seu parceiro optou pagar. 

Valor: Este número se refere ao valor original da fatura. 

Valor pago: Caso tenha tido algum atraso, e tenha sido cobrado multa e juros, aqui estará descrito o valor do pagamento feito. 

Ícone azul: Clicando neste ícone você pode ter acesso a detalhes deste pagamento, como produtos e serviços da fatura. 

Ícone cinza: Ao final das informações da fatura, existe um ícone na cor ciza com a letra ao centro. Clicando neste ícone, você consegue ter acesso às informações detalhadas desta fatura, bem como a opção estornar, se este for o seu interesse. 

( Obs: Lembrando que esta opção de ESTORNO, só aparece caso o valor recebido não tenha sido transferido para a conta bancária cadastrada na conta da Dupay. Se o valor já tiver sido retirado, esta ação não fica disponível para ser feita pelo sistema, porém pode ser feito pelo próprio pagador). 


Botão Filtro Dinâmico: Nesta área, é possível fazer uma PESQUISA AVANÇADA, selecionando os campos de interesse. Basta clicar no botão filtro dinâmico, em seguida vai abrir uma opção com alguns botões, clique em ADICIONAR CAMPO, selecione o campo de interesse e em seguida clique em  APLICAR. Caso queira ser ainda mais específico, clique novamente em ADICIONAR CAMPO e  segue aplicando.