CADASTROS: 

Saiba como inserir informações nas áreas de cadastros: 

Clicando em CADASTRO, serão exibidos três campos: Clientes, Produtos e Serviços e Planos. 

Vamos compreender cada um deles! 



CADASTROS: Clientes

Nesta aba você vai inserir todas as informações dos seus clientes, sejam eles, doadores ou clientes. 

Clicando em Cadastros/ CLIENTES, você vai conhecer a tela GESTÃO DE CLIENTES. 

Nesta tela, existem alguns botões na parte superior. São eles: 



  • NOVO CLIENTE: 

    • Neste campo, insira todos os dados dos seus clientes. Lembre-se que os campos obrigatórios DEVEM ser preenchidos, caso contrário podemos ter falha na operação, uma vez que para a cobrança, estes dados são exigidos pelos bancos, como por exemplo para registro de boleto. 

    • Ao preencher todos os dados, clique em incluir. 



  • ADICIONAR GRUPO: Este campo permite criar grupos para organizar melhor as suas informações dentro do painel. Assim, conseguirá separar os clientes por grupos de interesse, por exemplo. Para isso será preciso clicar em CADASTRO/ CLIENTE/ ADICIONAR GRUPO, escrever o nome do grupo em questão, deixar a opção ativo e em seguida INCLUIR. 


(Quando adicionar um novo cliente, pode-se associá-lo a um grupo, assim quando utilizar o filtro de busca, ficará mais fácil buscar por esta informação.)


  • COLUNAS: Neste campo é possível ORGANIZAR AS COLUNAS que serão exibidas na sua tela de GESTÃO DE CLIENTES. Desta forma facilita na hora de exportar uma planilha por exemplo, ou mostra somente os dados que tem interesse de ver naquele momento. Você pode organizar as colunas, clicando e arrastando para a DIREITA o que quer deixar ser EXIBIDO e arrastar para a ESQUERDA o que não quer que apareça na tela. Após selecionar todos os campos de interesse, clique em APLICAR




Pronto! As áreas exibidas são as que foram escolhidas e selecionadas

 

  • EXPORTAÇÃO:  Este botão permite escolher qual formato quer exportar (PDF, WORD, EXCEL, XML, CSV, RTF). Fazendo o download das informações exibidas na tela é possível imprimir e utilizar para diversos fins na instituição.


  • BUSCA RÁPIDA: Este é um campo de PESQUISA SIMPLES, para que o gestor da conta digite o que pretende buscar e em seguida, ao clicar na tecla enter, acione a busca pela informação. 


  • BOTÃO FILTRO DINÂMICO: Nesta área, é possível fazer uma PESQUISA AVANÇADA, selecionando os campos de interesse. Basta clicar no botão filtro dinâmico, em seguida vai abrir uma opção com alguns botões, clique em ADICIONAR CAMPO, selecione o campo de interesse e em seguida clique em  APLICAR. Caso queira ser ainda mais específico, clique novamente em ADICIONAR CAMPO e  segue aplicando os filtros para especificar ainda mais a sua busca. 


Para editar um cadastro, lembre-se sempre de clicar no lápis que está a frente do nome do seu cliente ( ao lado do ID).