Neste artigo, iremos abordar como você poderá utilizar o botão "Exportação", que esta presente em alguns relatórios, para salvar as informações da forma que preferir. No botão de exportação, você terá as seguintes opções de exportação: 

Opção 1 - Excel (XLS e CSV): 

Caso selecione a opção Excel, você terá a seguinte tela, e poderá visualizar o arquivo, será baixado uma versão com nome "temporário" para analisar. Caso queria alterar o relatório, você poderá altera-lo da forma que preferir e exportar novamente. Assim que estiver com o Excel, no formato de sua preferencia, basta utilizar o botão "Baixar" para baixar o arquivo com o nome correto para salvar. Você poderá alterar o nome de acordo com sua preferencia.

Opção 2 - Imprimir:

Você tem a opção de imprimir o relatório, basta utilizar o botão "imprimir", você verá opções de impressão, para configura-la da melhor forma para você, como mostrado na imagem abaixo: 

Ao clicar no botão "Ok", seremos redirecionados a uma versão pronta para impressão, basta utilizar o botão "imprimir" localizado acima da visualização da impressão, como mostrado na imagem abaixo, e você verá as configurações de impressão do seu navegador.

Opção 3 - PDF:

Assim como a impressão, ao selecionar a opção de PDF, você verá as configurações do PDF, como na imagem abaixo:

Ao clicar no botão OK, será gerado um PDF, com os registros. Você poderá visualiza-lo ou baixar para seu computador, ele gerará um PDF, com todos registros, baseados no filtro aplicado no relatório.

Neste caso, utilizamos nossa consulta de faturas pendentes, para visualizar a impressão em PDF, como mostrado na imagem abaixo: